"Luana e Joaquim" por Giovanna Borgh Filmes & WonderWeds Assessoria
19/05
2011
Agora sim o noivo pode brindar com a noiva
Em: Comes & Bebes, Fun & Tips, Inspirações

Grandes celebrações sempre estiveram associadas à momentos regados de bebidas alcoólicas e grandes banquetes, em referência à fartura e abundância que se espera que o casal alcance na vida matrimonial. Desde os antigos romanos, seus vinhos e pratos cheios de requinte até os japoneses  – com o tradicional ritual do sake, bebendo 9 goles – estamos começando a nos questionar sobre a necessidade de um olhar mais generoso sobre as bebidas servidas na festa de casamento.

Foto: Phindy Studios

Nos últimos 20 anos a ditadura da caipirinha reinou em nossas festas, sendo a única opção de bebida alcoólica para enfrentar a imbatível hegemonia dos whiskies on the rocks que ainda dura até hoje. Não acho que está certo, errado, ou o que for, me preocupa apenas a falta de opções, de variedade.

Atualmente passamos por um boom na coquetelaria onde cada vez mais as pessoas desejam provar novos sabores e harmonizações inusitadas e essa tendência já chegou nos casamentos. Nessa coluna, a partir desse mês, eu pretendo trazer à vocês algumas dicas, receitas e oportunidades para aproveitar o casório do começo ao fim, literalmente!

Cada festa de casamento é (ou deveria ser) única, exclusiva e especial. Então porque não escolher os melhores drinks, sucos, refrescos, chás, cafés e o que mais vier em nossas cabeças?
Para mim, casamento tem tudo a ver com borbulhas, efervescência, refrescância e sendo assim não podemos esquecer de dois clássicos deliciosos como o Kir Royal e o Bellini.  Agora experimentem uma receita super simples feita por mim, sugestão para seu casamento. Cheers!

 

#receita da vez:


Wonderkiss
(como deve ser o beijo do casamento)

90 ml de champagne/espumante 30 ml de suco de cranberry 1 casca de tangerina torcida por cima da taça

Coloque gelo filtrado na taça flute e só retire quando estiver bem gelado. Acrescente o suco de cranberry gelado e complete com champagne/espumante. Por fim, corte um pedaço médio de casca de tangerina (as mais laranjas) e torça bem em cima da taça, para que o aroma se mantenha no drink. Aproveite!

 

 

 

#os clássicos…

Bellini
100 ml espumante | 50 ml suco de pêssego natural

Adicione o suco de pêssego no fundo da taça e complete com o espumante tornando uma mistura homogênea. Não decore e sirva gelado.

Kir Royal
100 ml espumante  |10 ml suco de licor de cassis

Adicione o licor de cassis no fundo da taça e complete com o espumante tornando uma mistura homogênea.
Não decore e sirva gelado.


Por: Marco de la Roche


 
2 em "Agora sim o noivo pode brindar com a noiva"
  1. […] Para que quiser ler na íntegra, o link é esse aqui!Um abraço 100 bebidas para provar antes de morrer Cancelar a Resposta para o Comentário. […]

  2. Achei oblog bem legal :).
    De momento tou escrevendo também para um blog jovem onde você pode encontrar informação
    sobre sapatos e as tendências da moda. Dicas de onde comprar barato, as melhores marcas e lojas online.
    Da uma olhada