"Luana e Joaquim" por Giovanna Borgh Filmes & WonderWeds Assessoria
17/08
2011
Andréia + Felipe
Em: Beleza, Decór & Flores, Espaços, Inspirações, Moda, Papelaria, Real Weddings, WonderWeds

Pra começar o Pateo do Collegio é um lugar incrível e cheio de história,  mas tem regras bem rigorosas em relação à montagem, sonorização e decoração. Por isso foi um desafio realizar esse casamento. E pra mim, poder olhar essas fotos finais  lindas e com a cara deles, tem sabor mais do que especial.

Como disse no preview (aqui), os noivos sempre fizeram o importante exercício de questionar tudo relacionado ao casamento. Numa dessas, resolveram que se veriam antes do início da cerimônia para uma sessão de fotos com os familiares e padrinhos (e de quebra se livrar do nervosismo que eles não queriam passar). Pra eles foi ótimo e funcionou e deu certo. Pq não?

E que lugar é mágico! Cheio de história e com uma vista maravilhosa de São Paulo. Mas não foi só isso que determinou a escolhar do lugar. Eles frequentam as missas regularmente e como arquitetos estão cuidando da restauração do Pateo. Legal né?

Fora isso, eles queriam com esse casamento estar rodeados de gente querida, servir uma comida gostosa e botar todo mundo pra dançar. Um casamento que surpreendesse os convidados em cada detalhe, que fosse autêntico e verdadeiro. No decór, no lugar, na música, etc.

Exemplo disso foram os trajes usados pela mãe e tia da noiva, os coloridos “hankbok”, tradicional traje coreano. O contraste delas na igreja jesuíta de quase 450 anos resume bem o que eles queriam e o que são. Autênticos, verdadeiros e especiais.


Mas não é porque lá é histórico, rústico e tudo mais que os noivos optaram por uma decoração óbvia. Muito pelo contrário, eles queriam 3 festas em uma! E a Plantation conseguiu captar muito bem esse desejo montando 3 ambientes distindos.

O primeiro, logo na entrada, era o lugar das cadeiras brancas, candelabros e souplats de prata com detalhes em cristal, bem clássico! O segundo, embaixo da enorme árvore, tinham mesas bistrôs com um clima romântico, leve e singelo, com direito à vidrinhos coloridos, troncos de árvores e cores pasteis E por fim, o terceiro ambiente –  na cobertura que abrigava a pista de dança – era a vez de cores fortes, mix de estampas e arranjos de flores alegres.

E nada de doces tradicionais! No lugar do bem casado, tivemos deliciosos bolos de rolos vindo diretamente de Recife. Para os docinhos, só brigadeiros de diversos sabores e um bolo de 5 andares de laranja com pistache.

Eba! Momento feliz, detalhe da mesa dos noivos e eu com a Andréia!

A banda estilosa era a Jumpin Back, com integrantes que são amigos dos noivos. Colocaram todo mundo pra dançar. Bons demais!

Créditos:

Assessoria: WonderWeds Fotos: Domitilia e D´AlessandroDecoração: PlantationFotos da decoração: Alexandre Pinani│Local: Pateo do Collegio│Banda: Jumpin Back│Bolo: The Cookie ShopBrigadeiros: Maria BrigadeiroVestido: Vera Wang││Cerimonial do dia: Salve Santo Antônio│Bolo de Rolo: Sabor de Beijo


 
9 em "Andréia + Felipe"
  1. nelli 17/08/2011

    Que casamento especial! O pateo do colegio eh realmente encantador!

  2. Andessa 17/08/2011

    Estou apaixonada pelo vestido dela. Vera wang nao tem pra ninguém…

  3. nina 17/08/2011

    Que lindo esse casamento! Parabéns pelo trabalho, ficou super diferente. E que roupas lindas essas coreanas!

  4. Ana Luiza 17/08/2011

    Essas decoracoes em amiebtes diferentes foi genial, foi me inspirar pro meu, nao sera lá mas acho que vai ficar legal tmb! Arrasaram meus parabéns a vcs e a Decoradora.

  5. JP 17/08/2011

    Amei a decoração, o lugar, o vestido e o bolo! Tudo perfeito

  6. Catarina Papa 17/08/2011

    Foi um prazer enorme estar presente neste dia. Cada detalhe foi construído com o mesmo amor que se encontra nos corações dos noivos. Acho que é isto que dá a diferença nos milhares de casamentos que vemos atualmente.

  7. Valéria Yazbek 17/08/2011

    Inesquecivel , ficou chic e a cara deles , foi uma festa incrivel, tudo perfeito , decoração , comes e bebes , musica, nunca dancei tanto na minha vida. Uma energia maravilhosa, altissima.

  8. […] Saiu nessa edição casamento nossa, dos queridos Andreia +Felipe! […]

  9. […] entrando (rs!) porque o site é muito bom! Esse post  me ajudou na inspiração do decor e este aqui, também no Pateo, me deu ainda mais segurança que tudo ficaria […]