Pra começar o Pateo do Collegio é um lugar incrível e cheio de história, mas tem regras bem rigorosas em relação à montagem, sonorização e decoração. Por isso foi um desafio realizar esse casamento. E pra mim, poder olhar essas fotos finais lindas e com a cara deles, tem sabor mais do que especial.
Como disse no preview (aqui), os noivos sempre fizeram o importante exercício de questionar tudo relacionado ao casamento. Numa dessas, resolveram que se veriam antes do início da cerimônia para uma sessão de fotos com os familiares e padrinhos (e de quebra se livrar do nervosismo que eles não queriam passar). Pra eles foi ótimo e funcionou e deu certo. Pq não?
E que lugar é mágico! Cheio de história e com uma vista maravilhosa de São Paulo. Mas não foi só isso que determinou a escolhar do lugar. Eles frequentam as missas regularmente e como arquitetos estão cuidando da restauração do Pateo. Legal né?
Fora isso, eles queriam com esse casamento estar rodeados de gente querida, servir uma comida gostosa e botar todo mundo pra dançar. Um casamento que surpreendesse os convidados em cada detalhe, que fosse autêntico e verdadeiro. No decór, no lugar, na música, etc.
Exemplo disso foram os trajes usados pela mãe e tia da noiva, os coloridos “hankbok”, tradicional traje coreano. O contraste delas na igreja jesuíta de quase 450 anos resume bem o que eles queriam e o que são. Autênticos, verdadeiros e especiais.
Mas não é porque lá é histórico, rústico e tudo mais que os noivos optaram por uma decoração óbvia. Muito pelo contrário, eles queriam 3 festas em uma! E a Plantation conseguiu captar muito bem esse desejo montando 3 ambientes distindos.
O primeiro, logo na entrada, era o lugar das cadeiras brancas, candelabros e souplats de prata com detalhes em cristal, bem clássico! O segundo, embaixo da enorme árvore, tinham mesas bistrôs com um clima romântico, leve e singelo, com direito à vidrinhos coloridos, troncos de árvores e cores pasteis
E por fim, o terceiro ambiente – na cobertura que abrigava a pista de dança – era a vez de cores fortes, mix de estampas e arranjos de flores alegres.
E nada de doces tradicionais! No lugar do bem casado, tivemos deliciosos bolos de rolos vindo diretamente de Recife. Para os docinhos, só brigadeiros de diversos sabores e um bolo de 5 andares de laranja com pistache.
Eba! Momento feliz, detalhe da mesa dos noivos e eu com a Andréia!
A banda estilosa era a Jumpin Back, com integrantes que são amigos dos noivos. Colocaram todo mundo pra dançar. Bons demais!
Assessoria: WonderWeds Fotos: Domitilia e D´Alessandro│Decoração: Plantation│Fotos da decoração: Alexandre Pinani│Local: Pateo do Collegio│Banda: Jumpin Back│Bolo: The Cookie Shop│Brigadeiros: Maria Brigadeiro│ Vestido: Vera Wang││Cerimonial do dia: Salve Santo Antônio│Bolo de Rolo: Sabor de Beijo
Estou apaixonada pelo vestido dela. Vera wang nao tem pra ninguém…
Que lindo esse casamento! Parabéns pelo trabalho, ficou super diferente. E que roupas lindas essas coreanas!
Essas decoracoes em amiebtes diferentes foi genial, foi me inspirar pro meu, nao sera lá mas acho que vai ficar legal tmb! Arrasaram meus parabéns a vcs e a Decoradora.
Amei a decoração, o lugar, o vestido e o bolo! Tudo perfeito
Foi um prazer enorme estar presente neste dia. Cada detalhe foi construído com o mesmo amor que se encontra nos corações dos noivos. Acho que é isto que dá a diferença nos milhares de casamentos que vemos atualmente.
Inesquecivel , ficou chic e a cara deles , foi uma festa incrivel, tudo perfeito , decoração , comes e bebes , musica, nunca dancei tanto na minha vida. Uma energia maravilhosa, altissima.
[…] Saiu nessa edição casamento nossa, dos queridos Andreia +Felipe! […]
[…] entrando (rs!) porque o site é muito bom! Esse post me ajudou na inspiração do decor e este aqui, também no Pateo, me deu ainda mais segurança que tudo ficaria […]
Que casamento especial! O pateo do colegio eh realmente encantador!