"Luana e Joaquim" por Giovanna Borgh Filmes & WonderWeds Assessoria
8/09
2011
Dentro da Cozinha!
Em: Fun & Tips, Outros, Pós-Casório

Cozinhar é um dom, mas com certo esforço e  ajudinha de alguns experts e bons livros, TODOS (inclusive os homens viu?) podem arriscar colocar a mão na massa!

Fora que cozinhar a dois pode virar um momento muito prazeroso e divertido!

Adoro livros de receitas, daqueles lindos, de capa dura recheados de fotos lidas e histórias. Meu sonho é ter uma estante lotaaada deles. Vou direto neles quando entro em qualquer livraria, são os meus melhores “romances”!!! kkk

Meus livros de cabeceira:
Gringos:

JAMIE OLIVER –  Não tem nem o que falar né? O cara revolucionou  a cozinha rápida e simples, acho que todo mundo que nunca se meteu com fogão deveria começar com ele, que não para de lançar livros! E cada vez mais lindos, com mais histórias, ilustrações e fotos. Legal de ler!

NIGELLA- Essa linda rechonchuda sexy sabe o que é comer com prazer! kkk, também ensina pratos faceis e praticos e beeeem “gordinhos”.

 CURTIS STONE - Ah….o meu chef do momento! Esse charming australiano começou no programa “Take home chef” e virou o cozinheiro do momento. Ter programa próprio,  jurado do chef masters, consultor de várias marcas de comida não foi à toa – ele ensina receitas muito práticas e também saudáveis. Assim como Jamie Oliver, preza alimentos orgânicos, frescos e integrais, com um plus: beleza e sotaque irresistíveis!!

 

Brasileiros:
COZINHANDO PARA AMIGOS 1 E 2 - Heloisa Bacellar: Sou fã! O livro tem como objetivo apresentar receitas para receber, com fotos incríveis e histórias dos pratos, adaptações, ideias e sugestões. Um livro daqueles pra ler, reler, olhar e viajar…não precisa nem cozinhar! rs

 

AS DOCEIRAS -Carla Pernambuco: Livro das sobremesas mais que perfeitas do restaurante Carlota. Vale a pena só para ter em mãos a receita do famoso Petit Gateau de Banana!! Além desse, vale a pena o JUJU NA COZINHA DO CARLOTA para instigar os pequenos na cozinha.



 
1 Comentário em "Dentro da Cozinha!"
  1. Geronda 8/09/2011

    Eu acho que o Jamie Olliver coloca muita coisa nos pratos, exagera muito. Mas a Nigella eu acho legal. O Juju na Cozinha do Carlota eu tenho, é um dos meus livros prediletos!

    PS:Acho que o sotaque britânico/irlandês é melhor. Ha Ha Ha!