"Luana e Joaquim" por Giovanna Borgh Filmes & WonderWeds Assessoria
18/10
2011
Minha Lua de Mel: Saint Barth´s!
Em: Lua de Mel

St. Barthélemy ou St. Barths para os íntimos é considerada a ilha mais exclusiva do Caribe, não possui nenhum resort, em seu porto não atracam navios grandes e o aeroporto (com a menor pista do mundo!) só recebe teco-teco.


É dificílimo de chegar (para os brasileiros a forma mais fácil é SP- Miami – St. Martin – St. Barths), mas compensa.



O mar da ilha de domínio francês é turquesa e morno. A cidadezinha é hiper aconchegante com muitas lojas e restaurantes de primeiríssima. Em cada centímetro da ilha existe beleza natural e muito charme. Bem vindo à St. Barth. E prepare seu bolso.

Para se hospedar existem pequenos e exclusivíssimos hotéis ou villas para alugar.

A ilha é praticamente feita só de hotel excelente. Só pra citar alguns: Isle de France – moderno e aconchegante na medida, Eden Rock – cool e trendy, Sereno – minimalista, Manapany, Guanahany, Le Toiny….

Me hospedei no Isle: tem quartos aconchegantes, a melhor praia com hotel da ilha, staff atencioso e personalizado, restaurante pé na praia, drinks na piscina, café da manhã com geléia francesa, ótima infra e o pôr do sol mais bonito da vida. Dos sonhos.

Praias bonitas? Anse, St. Jean, Salines, Governeur….todas são incríveis e “de filme”. Não existe praia mais ou menos.

Restaurantes bons? A maioria deles são gourmet, com pratos elaborados, ingredientes de primeiríssima e apresentação idem. Fui no verão, que é baixa temporada (por incrível que pareça a alta temporada lá é no inverno, quando os europeus e americanos fogem do frio), por isso tinham aguns lugares fechados. Mas QUALQUER restaurante que parávamos era incrível. Mesmo.

É um lugar pra vc fazer de conta que é bilionário, bon vivant ou celeb….dá pra acostumar fácil com o estilo de vida….

Dicas:
*alugue um carro. Apesar da ilha ser pequena é toda cortada por estradas, e é imprescindível estar motorizado.
*não vá em Setembro, época que tudo fecha por causa dos furacões
*Boas novas pros brasileiros. Desde agosto/09 não é mais necessário conseguir visto especial para entrar na ilha! (justo algumas semanas depois que voltei…) Acho que isso vai faciliar e muito a vida!


 
1 Comentário em "Minha Lua de Mel: Saint Barth´s!"
  1. […] a ilha eu já começo a sonhar…♥ (tem o post da minha lua de mel no hotel Isle de France aqui). Por isso fiquei tão feliz quando vi essa promo na Zarpo, do Cristopher, um ótimo hotel em St […]