"Luana e Joaquim" por Giovanna Borgh Filmes & WonderWeds Assessoria
30/01
2012
Noivas e sua alimentação
Em: Beleza, Fun & Tips, Inspirações

A vida de uma noiva dos dias atuais é muito corrida. E todas, sem exceção, querem estar com uma pele ótima, sem celulite e magras!!! Tudo o que uma boa alimentação pode oferecer.

Foto: JenyJ

Antes de mais nada toda noiva tem que pensar em ter hábitos saudáveis meses antes ao dia do seu casamento. Se a idéia for emagrecer procurar um nutricionista com pelo menos 4 meses de antecedência ao dia do evento deve ser o primeito passo. Fazer qualquer tipo de dieta radical no mês do casório é a pior conduta que uma noiva pode ter. Normalmente, essas dietas são baixas em calorias e excluem alimentos ricos em carboidratos, como pães, arroz, cereais matinais, frutas, massas, milho e batata. A falta desse nutriente faz aumentar a ansiedade por elevar o hormônio do estresse, chamado cortisol. Ou seja, a noiva que teoricamente precisa controlar sua ansiedade acaba fazendo uma dieta que aumenta a sua ansiedade. Um passo grande para ela atacar doces, massas com gorduras, biscoitos recheados, etc, colocando em riscos a balança.

O ideal é a noiva se preparar com uma alimentação equilibrada que forneça cereais na sua forma integral (arroz integral, pão com grãos, aveia, quinua, trigo, massas integrais com molhos simples), proteínas magras (laticínios desnatados, ovos cozidos e carnes em geral sem gorduras), e abusar dos vegetais fontes de vitaminas, minerais e fibras, na forma de salada crua. Além disso, devem ser rica em alimentos anti-inflamatórios que ajudarão no controle da celulite e aparência da pele, como as castanhas, nozes, macadâmia, linhaça dourada, salmão, atum, sardinha e azeite extra-virgem. Uma boa dose de antioxidantes também é recomendado para melhorar o aspecto da pele. As famosas frutas vermelhas, como mirtillo, framboesa, amora, cereja e até o açaí são ótimas opções. A ingestão de líquidos é fundamental. Coloque na água folhas de hortelã fresca, gengibre, limão siciliano para dar um ar de refrescância.

Aliado a tudo isso a prática de exercícios físicos é importante. Com a dupla ALIMENTAÇÃO + EXERCÌCIO é garantia na certa que você será uma linda noiva!
Aguardem as próximas dicas!!!

 


 
Comente em "Noivas e sua alimentação"