"Luana e Joaquim" por Giovanna Borgh Filmes & WonderWeds Assessoria
4/06
2013
Salada Toscana by Arroz de Festa
Em: Outros

Alguns dias atrás fomos  convidadas pelo chef Alexandre Cymes, do buffet Arroz de Festa para uma aulinha particular. Claro, que topamos na hora!

Começamos pela deliciosa “Panzanella Toscana”, uma salada saborosíssima. Ele leva pedações rústicos de pão italiano tostado e vale por uma refeição.

Nesse feriado, fiz sozinha e deu super certo. Facinho de fazer e impressiona os convidados! É rica no visual e no sabor. Nham!!

Receita foto2

Receita Foto1

Mão na massa!

Receita da Panzanella Toscana

Ingredientes:
6 tomates bem maduros
2 dentes de alho cortados em fatias finas
4 fatias de pão italiano
1 xícara de parmesão ralado grosso
1 pepino japonês
1 cebola roxa pequena
1/2 xícara de folhas de salsinha sem o talo
3/4 xícara de azeite
2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
1 colher de sopa de folhas de manjericão
1 colheres de sopa de alcaparra

PREPARO:
Corte os tomates em quatro e coloque os dentes de alho por cima em uma assadeira untada com azeite. Asse em fogo baixo por uma hora.

Pincele o pão italiano com um pouco de azeite e doure as fatias em uma frigideira de ferro estriada. Pique as fatias grosseiramente com as mãos, coloque em uma tigela e umedeça levemente com água.

Corte o pepino ao meio e pique em pedaços médios e reserva. Corte a cebola roxa em fatias finas, coloque em uma tigela com água gelada por uns cinco minutos para retirar o ardido e coe na sequencia retirando a água. Pique levemente as alcaparras e reserve.

Misturar todos os ingredientes menos o manjericão em uma saladeira e deixar descansar por meia hora para que os sabores se misturem. Na hora de servir, rasgue o manjericão com a mão e misture bem.


 
Comente em "Salada Toscana by Arroz de Festa"